quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

História da Tunãvais

“A Tuna é filha da Universidade, que nasce com os estudantes, que aturam os professores, que só nos dão música, que está nas canções, que se cantam na Tuna”.

A Tunãvais é um grupo de estudantes do ISDOM (ex ISMAG/ISHT), estudantes da Marinha Grande, embuídos de Espírito Académico, que representam o ensino superior da Marinha Grande, mais concretamente o ISDOM (ex ISMAG/ISHT), através da música.

A tuna fez a sua primeira aparição em 13 de Maio de 1995.

O símbolo é uma guitarra, tiveram vários prémios até 1999.

Os instrumentos usados, eram: guitarras, cavaquinhos, acordeão, pandeiretas, bombos, adufe e bambolim.

4 comentários:

Dantas disse...

Ai que saudades, fiz parte da TunãVais há muitos anos atrás! Saudosos tempos esses, com prémios como melhor estandarte, ou dos festivais nas Caldas ou no Instituto PIAGET em Almada... Eu apareço um dia destes pra relembrar velhos tempos e conhecer caras novas.
P.S.-Encontro de tunas este sábado à noite na Sede da Ordem. Tunas presentes, Tuma Acanénica, 1 de Lisboa (não sei o nome) e a TAIL do Isla de Leiria (onde me encontro agora). Apareçam para se darem a conhecer à malta

Leandro disse...

A data correcta foi 13 de Maio de 1995 (sábado).

Anónimo disse...

Sim senhor, ainda bem que as coisas estão a correr bem. Que saudades da vida académica. Que saudades dos amigos.

Força aí malta.

Dura praxis sed praxis

Artur Fonseca

Grizalheiro disse...

Tunãvais...
Fui um os que a fundou!
E fui o magister enquanto uns pulhas ligados à direcção do ISMAG/ISHT não desmantelaram aquilo que nos tinha dado trabalho a criar. A história verdadeira há-de ser feita um dia. O nome, os textos e os feitos da Tunãvis têm autor!
Paulo Tojeira